domingo, março 13, 2011

DICAS³


Pessoal, tenho algumas dicas acumuladas para passar ao pessoal freqüentador aqui do blog I'm a Rock. Bom vamos começar pela ordem de trás pra frente:

Samuel, amigo cartunista de BH, me mostrou recente um trabalho que ele está fazendo com o personagem BETO, um programador que desenvolve uma relação tão intensa com os computadores que às vezes é mais frio do que os próprios computadores:



Outra dica é um curso de extensão universitária que vai haver na UFMG: Narrativas Gráficas, quadrinhos autorais e auto-publicação.


Mais uma dica, é um personagem novo que o Rogrigo Silva está criando o Trukki, o desenho dele é bem característico e gostei do conceito do personagem. Segue uma imagem postada recentemente no site:

Mais uma dica, por e-mail e pelo twitter conheci virtualmente Jayme Teixeira (roteirista) e Douglas Reis (quadrinista) que juntos fazem o Hermes & Browni, tirinhas filosóficas e de cunho científico com os dois personagens.

A dica final veio do twitter do @scottmccloud sobre os desenhos de @LackadaisyCats Tracy J Butler, que fez esse excelente estudo de expressões. Vou tentar tirar um tempinho para ler a história. Bom por enquanto é isso amigos... curtam aí...

Nenhum comentário: