domingo, dezembro 09, 2007

RECIFE

Durante essa semana estive em Recife, capital pernambucana, por ocasião do 35° congresso de economia. Como a cidade é muito perto da cidade sede da editora Marca de Fantasia, que publica trabalhos independentes e alternativos na área de quadrinhos, tentei achar uma loja especializada que tivesse as revistas dessa editora. Recomendaram -me uma tal D'Elemental que ficava à rua Riachuelo. Porém, rodei bastante o centro comercial de Recife perguntando sobre a loja e não encontrei. Achei foi uma outra também bastante especializada: a Magic Center. O acervo da loja é muito bom e segue a especialização para mangá e games da maioria da boas lojas do ramo (RPG e Magic).

O mais legal é que a loja fica no centrão de Recife que é um ambiente bem na temática da A.T.U.M. aliás, Recife inteira daria um bom pacote para a Agência de Turismo Underground e Meretricial. No centro há muitas galerias com lojas e prédios de "baixo custo", alternativas de lazer propiciadas pelo capitalismo barato, prédios decadentes e demais ambientes charmosos do submundo ( a idealização do mundo underground é uma crítica interna que não me passa despercebida).

Como o país inteiro, Recife é uma cidade de contrastes onde vemos a desigulade gritante e o descaso administrativo.
Entretanto possui muitas vantagens, me pareceu ser uma cidade com bastante agito cultural e opção de shows, feiras e atividades para se fazer durante a semana inteira, ao contrário de BH que sofre ondas de grande marasmo. A parte histórica de Recife passa por restauração e vale muito a pena ser visitada. Há um projeto de revitalização chamado Porto Digital que busca trazer indústrias de alta tecnologia para aquela região do Recife e passa inclusive pela música com a ocorrência de dois festivais de bandas em 2004 e 2005 (o Porto Musical, não encontrei mais informações sobre esse festival, antes havia mais coisa na internet).

A cidade histórica é muito bonita e Olinda não pode deixar de ser visitada. A loja da Magic Center, onde deixei quatro atuns, fica no edifício Duarte Coelho perto da av. Conde da Boa Vista. Consegui chegar à loja perguntando, mas não foi tarefa fácil, muita gente estranha um sujeito perguntando por uma livraria de quadrinhos. A foto aí ao lado foi tirada de dentro da loja. Em janeiro, entre os dias 19 e 20, ocorrerá o anime pan com concursos, sorteios e demais atividades. O blog desse evento foi-me passado e vocês podem conferir aqui. Para quem morar em Recife e se interessar por adquirir um fanzine A.T.U.M. # 1 pode se dirigir para a loja cujo o endereço passo em detalhes aqui abaixo, custa só R$ 2,00:

MAGIC CENTER: Rua da Aurora, 175 - Edf. Duarte Coelho, 3° andar, salas 312 a 315, Bloco C, Boa Vista, Recife - PE. Falar com o Bruno.

Os demais pontos de venda da A.T.U.M. podem ser conferidos nos posts anteriores.

4 comentários:

Ricardo Agostini Martini disse...

A A.T.U.M. já está famosa em nível nacional!

I'm a Rock disse...

Não se chega a tanto, talvez quando chegarmos no Acre ou Roraima. :D

Unknown disse...

Oi!!!!!!
Espero que vc possa me ajudar eu preciso de endreços de lojas de rock no recife. se vc puder me ajudar a gradeceria muito.
meu e-mail: gegeteodoro@hotmail.com

Anônimo disse...

Opa... to indo p Recife semana q vem e também gostaria de dicas de lojas de rock, em especial das q vendem discos usados. Abraços

Email: eddie5150@ig.com.br