segunda-feira, dezembro 26, 2011

FELIZ NATAL!!!

E sigo aqui com a tradição de natal e coloco os ritmos natalinos mais emocionantes para essa época do ano (a qual acho particularmente convidativa ao Jazz, Soul e Oldies). Em primeiro lugar, segue a "Everybody loves Somebody", com Dean Martin, em uma versão particularmente engraçada em que o cantor faz um trocadilho com as palavras "power" e "shower" (a tradução fica: "Se eu a tivesse no meu chuveiro", com a continuação da letra se detêm o duplo sentido e a música fica realmente hilária). Uma boa versão com letra original está aqui.



Georgia On My Mind, imortalizada na voz de Ray Charles que a canta sentimento único. Essa música lembra me muito meu tio Carlos Emílio que gosta muito dessa música. Quando a ouço sinto saudades dos natais em Volta Redonda quando ouvíamos Georgia e outras músicas do maravilhoso Jazz.



De incrível beleza, a namoradinha da América, Norah Jones, canta "Don't miss you at all" que, apesar da letra de separação, vem bem a calhar no fim de ano, parece música de final de filme (ou pelo menos da parte triste). "As I sit and watch the snow fallin down..."  no Brasil poderíamos bem trocar snow por rain.



E, pra finalizar, a incrível música de fechamento do Saturday Night Live, com o saxofonista com Lenny Pickett. Essa é uma daquelas músicas que quase passam batido, pois compõe o fundo de encerramento do programa, e não tocam out loud, então, é preciso um lapso para perceber: "Cara, essa música é foda!!". Pois então, quem vasculha acha, taí de brinde pra galera.



Bem pessoal, é isso aí. Tanta coisa boa que é difícil de escolher adequadamente. Aos amigos que notarem pouca periodicidade no blog, peço um pouco de paciência pois estou acabando uma tese, ou a a tese tá acabando comigo...mas os desenhos esperam...

Nenhum comentário: