sexta-feira, março 14, 2008

Dois Avisos aos Navegantes

Galera, aos que querem saber Notícias do segundo número:

Segurem as pontas, está quase lá!

Estamos na fase de digitalização, letreiramento balonamento e edição. Umas paradas que sempre demoram mais do que achamos que iria ou deveria demorar. Enquanto isso acertando com gráficas e pesquisando. Acho que vamos manter a mesma.

Podem esperar por novidades: Cerveja, Mulher, Punkadas..., (apelando para o IBOPE :)) só vai faltar mesmo o futebol!

Segue uma palhinha da página 3, ainda sem balões, mas com tratamento de contraste.

O segundo aviso é uma dica para os habitantes de RECIFE e aficionados por quadrinhos:

Meu xará, Vitor Batista está com um curso para quadrinhos autorais. Segue o release abaixo:

CURSO AUTORAL DE QUADRINHOS

(release divulgação)

O Curso Autoral de Quadrinhos é uma parceria entre o Centro Pernambucano de Design e os artistas Vitor Batista e Henrique Koblitz que possibilita o aprofundamento e continuidade aos anos de produção e pesquisa dos dois artistas na área dos quadrinhos autorais(*).

O curso tem por objetivo a formação de novos autores no universo da arte seqüencial tendo como principal enfoque as histórias em quadrinhos e seus incontáveis gêneros difundidos ao redor do mundo. Métodos de trabalho, recursos narrativos, simbologia e lingüística, criação de personagem, aulas de desenho, mídia digital, produção independente e a potencialidade da livre informação serão alguns dos principais tópicos a seres explorados durante os quatro meses em que o curso se desenvolve. Aulas expositivas e práticas serão intercaladas entre os sábados de cada semana durante quatro horas facilitando a compreensão e aplicação do conteúdo, assim como material didático e ferramentas de produção estarão disponíveis para o acompanhamento das aulas e aplicação de técnicas estudadas pelos alunos.

A criação de meios de publicação que exponham aos alunos as possibilidades de escoamento da produção independente das histórias em quadrinhos em nosso contexto será peça fundamental na finalização do processo cumprindo com o objetivo inicial de formar novos autores.

(*)Os quadrinhos autorais tomaram corpo por volta da década de 60 nos Estados Unidos quando surgiram como resposta à censura que rodeava essa mídia naquele período. Eram vendidos de forma independente por seus próprios criadores e ficaram conhecidos pelo termo "underground". Desde então esse gênero da nona arte tem se difundido no mundo e ganhado status de "cult art" com a produção de artistas como Will Eisner, Daniel Clowes, Robert Crumb, Gilbert Hernandez, Suehiro Maruo e muitos outros. Os quadrinhos autorais são reconhecidos pelos traços pessoais de seus criadores e pela liberdade temática que se fazem presente em suas páginas.

Mais informações:

http://www.centropedesign.com.br/

> clique na direita

autores:

http://blogzdovitor.blogspot.com

http://www.subis.blogspot.com

;)

2 comentários:

Ricardo Agostini Martini disse...

As expectativas são grandes com esse segundo número!

I'm a Rock disse...

Pois é, semana passada tirei uma frase boa do Delfim em entrevista (embora o resto da entrevista tenha sido mais do mesmo: BC não abaixou o juros temendo inflação e blá, blá, blá...). Segue a frase:

"Na economia a expectativa faz o fato!"

Agora, com a A.T.U.M. n° 2 tenho que corresponder às expectativas do mercado.