sexta-feira, abril 18, 2008

100° Post e dois anos de Blog!

Chego ao 100º post do I'm a Rock. Não tinha me dado conta ainda, mas já tem dois anos que estou "blogando" aqui no blogspot.com, e no ano passado realizei posts todo mês. Tenho amigos com blog também, o fenômeno virou o que os especialistas chamam de blogosfera. Eu comecei este por minha amiga que me apresentou seu blog, achei legal, a idéia batia com um desejo de ter uma página de desenhos. Acho que eu e ela iniciamos na mesma data.

Não apreciava os blogs da época, eram uma espécie de diário aberto, onde ou se fazia propaganda de si mesmo. Tipo a das mulheres que se achavam supergostosas ou dos caras que se achavam os mais descolados. Eu queria mesmo era um site para o personagem Cara de Bunda, como um amigo me sugerira fazer desde 2002.

Mas blog é de graça e quando comecei estavam iniciando (no Brasil) blogs interessantes de gente importante, não só os blog-auto-propaganda. Economia, jornalismo, hobbys etc. Estavam começando blogs com informações mais bacanas, para quem quer se informar sobre determinado assunto.

Os blogs aliados ao google, potencializaram o poder de informação na internet. Creio que a maior parte de hits por IP no meu blog esteja associado à algum post de quadrinhos que eu tenha feito. O cara digita "Chiclete com Banana" por exemplo e encontra-lá meu blog que fala da revista do Angeli. Vai encontrar também uma série de outros com a banda de Axé =D

Aos amigos, sugiro que façam um blog sobre algo que gostem: todo mundo tem algo legal a acrescentar. Pode ser até um blog-diário, que tem suas vantagens e não precisa ser o blogger, existem também os outros provedores nacionais e de fora. Verão como é um tanto difícil arranjar tempo e idéias legais e manter a periodicidade, mas verão também como é recompensador.

Bom, de novidades: o animinas, espécie de gincana de animes que anunciei no post anterior, não ocorreu. Mas este sábado e domingo ocorre no colégio Marista o Anime Festival, que já é tradicional e chances menores de ser cancelado. Não vou poder conferir mas vou tentar pedir alguém pra passar lá por mim.

Outra é a notícia da folha para mangazeiros.

E por último a A.T.U.M. 2 está a venda. Vou deixar hoje algumas na Kingdom comics de Brasília.

Um comentário:

Jay disse...

Ganhei o segundo exemplar da A.T.U.M de um amigo (que é seu aluno, se não me engano, na FAFICH) e adorei!
Como faço para comprar o 1º? Ainda tem na banca do campus (próx. a Belas Artes)?

Ainda estou "engatinhando" nessa questão de quadrinhos mas tenho minhas predileções.
Voltarei sempre ao blog.
Até +