segunda-feira, março 06, 2006

C.B. abre o "I'm a Rock"


Bom, o nome do blog, "I'm a Rock", vem de uma música do Paul Simon cantada pela dupla Simon & Garfunkel. A letra, ao que me parece, é uma autobiografia, no entanto, quando fiz esse quadrinho senti como se estivesse descrevendo a mim mesmo, por isso, acho que o nome vem a calhar já que sou eu quem está lá em preto e branco.

Ainda não transformei "I'm a Rock" pro meio digital, mas por coerência tentarei fazer isso em breve! Por hora, vai aí um quadrinho que fiz para o curso de "Introdução à História em Quadrinhos" da faculdade de Comunicação da UnB, 2o. semestre de 2003.

Ano passado vi algumas aparições de personagens semelhantes na mídia. No Casseta & Planeta, segundo semestre de 2005, aparece um sujeito que vai ao cirurgião plástico e fica com a dita cara. O "Cara de Bunda" do Casseta tinha 2 olhos nas bandas, no meu pesonagem há só um olho, err..., boca, bem... :-\, vcs entenderão...

Vi também no ano passado um personagem semelhante no livro "Histórias Extraordinárias" de Fernando Bonassi, ainda não o li, mas vi lá o personagem, retrado por Caeto de modo um pouco mais asqueroso.

Acho tais aparições em meios diferentes normal, o personagem não é mesmo de grande inspiração, nem é um dos que mais prefiro, é apenas o que causa riso mais imediato, o personagem já é a piada.

Enfim, a história que aí está é bem boba, mas tento carregar um pouco de crítica no negócio e há umas experimentações quadrinísticas "bem" pensadas. Bem, foi o roteiro que deu pra se fazer em um curto espaço de tempo, espero conseguir entrete-los. Por fim, garanto-lhes que o Cara de Bunda é bem mais antigo que o ano de 2003. Já o desenho desde 1996, talvez antes, tenho alguns cadernos antigos onde o C.B. aparece, às vezes o chamo de "cabeça de bunda", de qualquer forma a inspiração me veio independentemente dos trabalhos que relacionei.

Observações: Todas as páginas abrem normamente no visualizador de imagens do windows, mas os que quiserem abrir as duas paginas JPEG com o Adobe aí vai o link: http://www.adobe.com/products/photoshopalbum/starter.html
Os quadrinhos estão um em cada post. Foi meio ruim editar assim, mas tava mais fácil que colocar todos em um post só! Vou tentar elaborar mais a edição para as próximas HQs.


Para ver cada pagina passe o mouse por cima e clique duas vezes. Depois expanda a imagem no botão que aparece no canto inferior direito de cada figura. :)


Divirtam-se!

Victor Maia

Nenhum comentário: