segunda-feira, junho 09, 2008

Eu Pauto, tu Pautas, nós Pautamos...

Não foi por falta mas sim por excesso. Tenho umas pautas legais a fazer mas não consegui terminar nenhuma delas nesse fim de semana. Mando aqui, então, algumas dicas.

Um dos motivos está profundamente ligado à pirataria e meu interese no tema, na comunidade da A.T.U.M. há uma enquete sobre o assunto e em breve colocarem aqui mais umas considerações sobre o Mercado Negro.

Bom a regra de ouro é não lucrar sobre o trabalho dos outros. No n° 1 da nossa revista estava estampado lá a idéia. "Qualquer um pode xerocar e distribuir a ATUM, desde que não cobre nada por isso!"

Essa é uma idéia legal, baseado nela estou afim de mergulhar de cabeça nesse programinha open source para manipulações de imagens que é o gimp, fiquei olhando sua interface e achei bacaninha o programa, ele faz tudo o que os outros demais programas de imagem fazem. Você não precisa empenhar fortunas para a autorização do Photoshop (C) ou se sentir um criminoso comprando o Pirata.

Já de algum tempo sou fã de outro GNU usado para manipulação de dados estatisticos e mapas. O R-CRAN. Sou um entusiasta do poder desse programa, mas falta muito ainda a aprender. Segue um guia espetacular para quem se interessa pela estatística.

Por falar em estatística bolei tirinhas para um personagem chamado Random Shuttle. Em breve os desenhos.

Seguem dicas então:

Mostra de cinema de Ouro Preto para o dia dos namorados nesse fim de semana.

Em Brasília o Festival de Inverno. Não sei de mais dicas por enquanto é só.

Próximas pautas:

Dibujos Argentinos
Random Shuttle
Invasão Pirata!

Nenhum comentário: