É muito bacana poder ver os festivais e eventos de BH ficarem maiores e se tornarem referência. é o que tem acontecido com o Festival de cinema Indie 2008. Se bem me lembro o Indie começou em 2001, e trazia diversos filmes independentes importantes daqueles anos no começo do século. Houve a até a participação de bastantes filmes indianos, iranianos e muitos outros fora do circuito normal das salas de cinema.
Esse ano, não houveram tantos indianos e do Oriente médio, porém marcaram presença filmes europeus, França e Alemanha, Brasileiros e asiáticos. Me chamou atenção essa mostra do projeto openart de animação nipônica (é possível conferir as animações distribuidas no site).
As apresentações se deram no Usina e no Cine Humberto Mauro. Para completar o pluralismo teve mostra do cinema de garagem, que são basicamente produções feitas por animadores em seus próprios micros e vários documentários sobre música como bandas boas e conhecidas: Sonic Youth e Joy Division e outros menos conhecidos como Gary Wilson, Arthur Russel, one-man-bands e o Laya project.
Pois segundo o site o evento foi muito bem esse ano, a divulgação foi favorável e muitos amigos disseram que foram ver ao menos um filme, nacional ou estrangeiro. Não pude postar enquanto rolava o festival, mas quase nunca dá pra ver tudo mesmo, segue a dica para buscarmos ver depois estes filmes, mesmo com dificuldade maio de achá-los em segundo momento.
quarta-feira, outubro 22, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário