domingo, outubro 11, 2009

Quarto dia: piu crescenti

Na sexta, a FIQ teve seu mais movimentados dias até então, não sei se já escrevi isso aqui, mas estou perdendo todas as oficinas para qual me increvi, a de sexta era uma em que eu estava particularmente muito interessado, pois era sobre a construção de um roteiro de ilustração e o contraste entre Realista x Humor. Com o Juan Dias Canales, roteirista de Blacksad, que é uma obra que eu particularmente gosto muito. Alguns dizem que o desenho de Guarnido se sobressai e que o roteiro é fraco. Mas não tenho essa opinião, eu acho o roteiro bem interessante, pois um tanto bem humorado e com elementos que diferenciam Blacksad de outras histórias, embora use de lugares comuns, mas acho correto seu emprego.

Para as mesas também não há tempo, ficamos muito tempo nos stands, havia a comemoração dos 70 anos do Batman, o Adão Iturrusgarai e a mesa "Quadrinhos na Educação, da rejeição à Prática", o qual eu consideraria bem legal participar.

Para nós que ficamos nos stands o evento da noite foi a seção de autografo no stand dos "10 Paezinhos" a propósito do Lançamento do "Umbrella Academy" no Brasil, que teve o estoque de sexta esgotado (dá pra se imaginar então o que foi o movimento). Para nós isso foi uma externalidade muito positiva (jargão do economês), como estamos perto dos 10 paezinhos, nós pegamos a rebarba desse movimento. Mas a maioria nem desviou o olhar para os lados, o pessoal de Brasília, das Revistas Dependentes (da Samba que postei alguns dias abaixo) bem que tentou.

Foto1: Danilo, Oliver e Eu por Luiz Navarro

Foto2: Omelete.

Nenhum comentário: