quinta-feira, outubro 22, 2009

Zines Legalzines

Pessoal divulgo aqui um zine que comprei de última hora e tirei para ler hoje depois de um dia de trabalho cansativo, em que tenho de trabalhar e estudar mais agora pela noite. Trata-se do Ryotiras. Valeu minhas horas de descanso, é uma proposta muito boa e um zine muito leve de se ler, fui lendo as tirinhas saltando as páginas, as vezes no fim, hora no meio. Só depois que descobri que o Ricardo Tokumoto (o Ryot?) é daqui de Belo Horizonte, ou pelo menos assinou seu editorial aqui em nossa cidade. Aliás, editorial legal também, não tem faltado humor nos quadrinhos, mas esse tipo de humor do Ryot Iras é algo que temos visto pouco. Parabéns aos colaboradores pela boa surpresa e repasso a dica, o site é também muito legal. Já sou fã, considero forte candidato a um dos melhores zines da FIQ.

Ah! o Ryotiras montou seu "stand" improvisado em uma das mesinhas da praça do Villa Café e comprei nos acréscimos do segundo tempo, :)
Raça!

Outra dica legal é a revista independente Talismã editada pelo Erick Azevedo e coordenada pelo Guliver, amigos da Casa dos Quadrinhos, uma antologia com diversos tipos de traços e histórias, onde há também humor e participam vários autores (um deles é o próprio Ricardo aí de cima). Erick fez até uma homenagem a Oesterheld e Breccia, icones do quadrinho argentino (para ver matéria que viz sobre os quadrinhos portenhos clique aqui). As histórias estão muito criativas, em particular gostei da "Síndrome de Pinóquio" do Manguinha, o legal como a história prende mesmo não tendo ação, isso mostra que há várias boas maneiras de se fazer quadrinhos. Também destaco o Dádiva com roteiro de Erick e desenho de Marcelo Queiroz. Mas citar apenas alguns é uma injustiça com os demais, estão todos de parabéns. Bom, sem mais delongas espero que curtam e caso tenham interesse dêem uma olhada no site do LineArt Studio. É isso aí ;)

A foto aí debaixo é do blog do Eric Ricardo, que alías está bem legal para conferir mais coisas sobre a FIQ.

Um comentário:

RYOT disse...

brigadão pela força Victor!!!
adorei o post!!!