domingo, janeiro 23, 2011

É 3D, EDU CARAY!!!


Há duas semanas passei na Kingdom Comics em Brasília e comprei mais alguns quadrinhos (fiz um pequeno vídeo do passeio que está aí em baixo. Faz parte de uma série de videos que pretendo fazer como "Making Of" da ATUM). A Kingdom Comics é uma das lojas de quadrinhos mais especializadas em Brasília. Eu a conheci no tempo de UnB, quando entrei em 2000 na universidade, recém chegado na capital federal. Havia um banco (de se sentar), perto da entrada do ICC-norte, se bem me lembro, que fazia a divulgação da loja. Achei legal e fui lá conhecer, em 2000 ou 2001, não saberia precisar. Fica no CONIC que é um centro comercial que tem desde sex-shop, cinema pornô até igrejas evangélicas (sobre isso veja aqui no overmundo.com).

A Kingdom fez dez anos no começo de 2008. Vai fazer por agora 13 Anos. O link da loja era um dos links que estava faltando aí no canto direito do blog, e estou linkando agora.

Um dos quadrinhos mais doidos que comprei foi a Samba 2, que traz uma novidade: Uma história legível em 3D! Eu achei que não conseguiria ver os lances em 3D, pois sempre fui meio frustrado nessas tentativas de olhar para um ponto por muito tempo e ver as imagens saltarem na minha cara. Mas no caso da Samba a revista vem com óculos para 3D e foi uma sensação perto do que seria emocionante. O garoto billy Soco do Gabriel Goés combatendo um terrível ciclope-macaco-gigante em meio a um mundo cheio de dinossauros. E tudo rimado por Diogo Saraiva.

Mas seria limitado dizer que a Samba 2 está boa só por isso, a revista toda, que possui diversos colaboradores, está de parabéns. É visivel o salto que houve para cada um dos partipantes da primeira SAMBA e da segunda, para qual manteve-se grande parte do grupo original. Bom de comparar a evolução, o que já era legal na primeira ficou ainda mais legal nessa segunda revista. Vale de cabo a rabo, desde da capa (Clarice Gonçalves) e o editorial do Gabriel Goés, Gabriel Mesquita e Lucas Gehre até a Insensée HQ de Elcerdo no fim. A Samba foi lançada na Rio comic con (confiram o destaque do O Globo para a revista). E este é um dos trabalhos que se pode encontrar na Kingdom Comics, que ajuda na parceria de editoração de revista.

Ah sim, fui lá na Kingdom para fazer o meu jabá também e deixar a A.T.U.M., revista do Edu Caray e companhia, que chegou ao final da saga iniciada em 2007. Lá na Kingdom está faltando a número 1. Dia 28 de Janeiro agora, levarei lá para reabastecer. No mais, é isso espero que gostem do video. Abraços!



2 comentários:

revistasamba disse...

vitor! massa. Valeu por mencionar a revista. em março vai ter lançamento da SAMBA em BH. Quando firmar tudo, faz uma divulgação pra galera dos quadrinhos ai da city. Tem o contato da galera da grafite? se rolar manda por e-mail. revistasamba@gmail.com.

Abraços

Gabriel M.

I'm a Rock disse...

Gabriel, como é que tá cara. Sim, vou fazer uma força para divulgar samba aqui em BH. Tenho mais contato com o pessoal da casa dos quadrinhos e posso divulgar por lá. Com a graffite 76 tenho contatos indiretos (do tipo, conheço quem conhece) mas vc procura alguém em especial? Tente contato com o Fabiano. O site deles é esse aqui:
http://www.graffiti76.com/apresentacao.html