domingo, novembro 01, 2009

Novo Blog

Amigos, eu e o Leandro estamos preparando um novo blog só para o A.T.U.M., está em fase inicial, vamos ver se conseguimos dar uma cara para o novo blog. Além disso, encontramos mais informações na internet a respeito da repercussão do FIQ-BH, no blog de jornalismo da PUC-MG, e mais sobre nós está aqui. Há muita informação também sobre o Aurora comics e muitas, muitas fotos. Achei também o blog da bruxa Romylda da Mauren Veras.

Ontem nós tivemos o Action Comics day na escola Firmo de Matos em Contagem, foi bem bacana, chegamos a tempo de assistir o bate-papo com Eduardo Barros (DC comics), Wellington Santos (Vulto), Sidney Telles (DC comics), Gabriel Gonçalves (ilustrações) e Sandro Ribeiro. O Bate-papo teve como temas as várias dificuldades que envolvem o processo: divulgação, leitores, qualidade do trabalho e lei de incentivos. Achei interessante o comentário do Sidney de que a lei de incentivo atendem a projetos que seriam financiados muito bem pela iniciativa privada, ou seja, ajuda a quem não necessita tanto. Fiquei imaginando que deveria ter um critério de revelação para aprovação pelas leis de Incentivo à Cultura.

Além do bate-pato vimos alguns originais dos autores e esculturas famosas dos supers. Foi bem legal pois conhecemos o pessoal do studio A4 de desenho e do conselho Jedi, que fazem um trabalho legal de confecção de armaduras e resgate da mitologia do Star Wars. Aqui uma entrevista com o Marciano do studio A4. E por acaso fiquei conhecendo a menina da chuva.

Um comentário:

Danilo disse...

Grande Victor, ficou otimo o novo blog, já está adicionado entre os meus feeds.

abraço!