domingo, fevereiro 07, 2010

Crie sua própria tira

Existe um filão de tiras pré-fabricadas. Já de algum tempo, saiu no jornal Folha de S. Paulo matéria com algumas dicas de sites para fazer tiras de HQ's, caso alguém se interesse de fabricar o seu próprio quadrinho mas tem pouca habilidade (ou muita preguiça) para o desenho.

- "Aliás, esse autor que aqui vos escreve tem pouca habilidade e muita preguiça, mas nem por isso deixa de lançar seus próprios desenhos toscos por aí, no que se sente muito orgulhoso com isso."

Alguns quadrinhos de sucesso em page views são feitos nesse formato já pronto. Um exemplo nacional é o Wagner e Beethoven, é bastante engraçado, já de alguns anos usa esse formatão com conversas hilárias entre os dois geniais compositores germânicos.

As dicas são as que se seguem:

www.wittycomics.com

www.makebeliefscomix.com

www.toondoo.com

www.stripgenerator.com

www.stripcreator.com

www.pixton.com

Como teste, fiz dois quadrinhos usando make your comic do strip creator. Para quem é criativo é uma boa solução, pois permite se fazer comics bem rápido, e tem gente que é boa com essa parte de diálogos, tem idéias mais rápido do que o desenho. Contudo o formato não dispensa a criatividade para se fazer algo legal, e possui algumas limitações podendo enjoar o leitor.


É isso!


Artista Mascardo.
Pequeno Príncipe.

Nenhum comentário: