sexta-feira, março 23, 2007

Desenhos Avulsos

Não tenho encontrado tempo para desenvolver as histórias que tenho em mente, enquanto não o arranjo, vou desenhando coisas antigas e aprendendo um pouco de Photoshop ©, programa que na semana retrasada me dediquei a mexer um pouco, e teria mais sucesso não fosse o monitor ter dado problema e ter decidido trabalhar com uma cor só, o que atrapalha, deveras, um tanto.

Bom, sem mais embromação. Segue o desenho do colega e amigo do curso de desenho Leandro Corrêa que trabalhou comigo na historinha do laboratório da Casa.
Um Wolverine, no seu mais característico traço:Mais um Wolverine, só que agora em um desenho mais romântico. O engraçado desse desenho abaixo é que eu imaginei a posição e composição na minha cabeça. Depois de esboçar e começar a preencher percebi que havia algo de muito familiar. Minha mente me enganou em um labirinto de imagens e o que eu pensei ter criado era criação, na verdade, de uma foto que uma amiga me mandou algumas semanas antes. Bom, os modelos não estavam vestidos de Wolverine e Vampira e tampouco recorri à foto para fazer o desenho, mas gostei da coincidência e dos caminhos ardilosos de minha mente:Ainda possuído do espírito anterior (o que me faz-me questionar os momentos em que não estou assim), mas explorando uma linha mais satírica fiz esse do tin-tin a lápis-de-cor (tem haver com uma história que pretendo escrever, mas não nesse nível de baboseira). Os desenhos a lápis ficam difíceis de trabalhar no photoshop ©.

Esse é meu desenho mais recente, baseado na música "Shotgun" da Dave Matthews Band. Porém, a idéia é antiga, do tempo em que escutei a canção. Só tive tempo de realizá-lo por agora. O traço é meio Frank Miller, o papa dos quadrinhos, hoje em dia conhecido pela grande mídia por conta do filme Sin City, baseado em suas histórias:

Mais um .jpe com instinto Assassino, o mais antigo dos seis aqui anexados. A moça abaixo não era pra ser a Uma Thurman, a bem ver, nem parece muito. Esse desenho surgiu no primeiro semestre do ano passado na aula de desenho básico 1. O professor desenhou apenas o "esqueleto" com a posição para criarmos em cima, como parecia uma mulher segurando uma espada criei a 'pose' de práxis do Kill Bill. (Aliás, esqueci de dizer no parágrafo anterior: o Frank Miller é o Tarantino dos quadrinhos, mas agora a frase não faz sentido pois o FM co-dirigiu sua própria versão cinematográfica).

Bem, esse próximo desenho ficou no esboço um tempão. Quando, enfim, decidi valorizar a Uma Thurman: passei-lhe a pena e a colori com todas as cores de minha palheta. Uma tarde e uma noite inteira preenchendo a Uma,

:-|
Finalmente, o último dos desenhos avulsos...
... e não é que a moça a quem me referi no segundo desenho (aquela que mandou a foto) está também relacionada à mais este. A idéia envolve circunstâncias que por hora não me atrevo ainda a contar :)

É isso, abraços para os mosquitos e aranhas que persistem lendo esse blog!

Nenhum comentário: