segunda-feira, outubro 06, 2008

Charges e Idéias

Leitores, faltam nove páginas no lápis da minha história na A.T.U.M. 3. Tenho de ver se o Leandro está tendo tempo de desenhar também. Tenho falado pouco com ele.

Creio que em Novembro poderemos contar com o 3 número. Demorando um pouco mais que o previsto, mas os fãs não perdem por esperar a história está se desdobrando. Temo que o último número tenha que ficar muito grande.

Um dos problemas que tenho tido é a adaptação ao GIMP, faço algumas imagens, mas o programa tem a desvantagem de não passar automáticamente para o esquema de cores CMYK. A seleção e layer do preto em desenhos coloridos é muito importante. Gostaria de tentar suprir essa parte. Se não conseguir em tempo hábil tentarei voltar para o photoshop mesmo.

As charges mais recentes são:

PINÓQUIO ATRÁS DAS GRADES

O famoso boneco Pinóquio de Gepetto não aprendeu a lição e continuou mentindo ao longo de sua adolescência e idade adulta, tanto que foi parar na prisão.


Durante as Olimpíadas surgiu essa Charge, pouco fora de hora, mas demorou por conta da colorização que estou menos acostumado no programa que mencionei:Esse útimo fiz durante uma palestra sobre o ano de 1968 e seus acontecimentos no XIII Seminário de Economia Mineira em Diamantina. Não colori no mesmo dia, depois que voltei para BH que pude finalizar, tive de corrigir algo nos guardas também. As cores sofreram uma redução, o original está colorido a grafite, ainda assim ficou um aspecto legalzinho. É bem melhor o original.

Nenhum comentário: