domingo, outubro 26, 2008

O poderoso Grampá

Se fosse em inglês Grampá, seria uma abreviação de Grandfather, título de uma das mais importantes obras do cinema de hollywood. Porém é o nome do desenhista que mais tem chamado atenção na atualidade. Isso porque seu álbum que já saiu lá nos EUA, foi lançado pela editora Desiderada aqui no Brasil. Todos querem conferir pois o desenho do cara é excepcional!

Eu comentei rapidamente um trabalho no qual Grampá participou, o 5, ganhador do eisner awards. Para saber mais sobre esse maluco confiram o ótimo post do Gabriel Bá.

Bom, aproveito a oportunidade para falar de outro quadinhista fora de série do Rio Grande do Sul. O trabalho independente, Muertos, de Daniel dos Santos. O clima da história é muito legal, a semelhança de um trabalho que comentei aqui no post: "Melhor fanzine da FIQ". Em Muertos Daniel adapta um conto de Zanthos Aybrom, autor que fiquei conhecendo pela história, não encontrei mais referências.


Porém esse é um trabalho mais denso que o 10 centavos, é muito legal entrar no blog do Daniel e encontrar a seguinte chamada:
Em Junho em uma correspondência eletrônica Daniel me disse que voltaria a atividade do seu blog. Aos poucos ele foi soltando as páginas de Muertos semanalmente, agora está aí o resultado de Muertos, quadrinho que levou alguns anos para ficar pronto.

Muito Boa sorte ao Daniel Santos e aos demais quadrinhinistas nacionais!

Nenhum comentário: