domingo, outubro 11, 2009

Quinto Dia: Sábado de Sol

O dia de sábado começou bonito com um sol prometendo não estragar a festa. Foi um dia, particularmente interessante, tivemos convidados legais participando e várias mesas diganas de nota: Harder, Grampá, Ivan Reis que eu e o amigo Olavo comprimentamos lá, Eddie berganza analisou portifólio do pessoal dos american comics style, Cris Peters e Craig Thompson ao final da noite.

Muito movimento, a caminho do banheiro encontrei com o amigo, professor e cartunista Lucas Libânio, ele estava desenhando uma história em sequência onde cada artista desenha sua página dando continuidade à página anterior: "O crime do Teishouko Preto" (visitem o blog do Mario Cau para dar uma olhada e ficar a par).

A historinha já está na página 300 e poucos. O Lucas desenhou o episódio 299 e o Lelis, mineiro de Montes Claros (vou passar lá nessa cidade semana que vem), desenhou a 300. Eu fiz a continuação nº 301, onde a personagem Fumiko da história virou uma grande empresária do ramo de Linguiças. Os artistas que quiserem participar desse movimento podem falar com o Gualberto da HQ-MIX de São Paulo. Uma honra poder participar ao lado de tantas feras.

Mais honra ainda: enquanto eu desenhava lá na tenda Gedeone Malagola, apareceu Craig Thompson, estrela da noite e começou a autografar Retalhos, ele até perguntou o que estavamos fazendo. Pensei em pegar o exemplar que eu havia levado para ele autografar (foi a Lioca que comprou pra mim no dia dos namorados), mas decidi ficar na minha desenhando lá, coloquei até uns fones para abstrair do movimento. Apareceu muita gente, talvez eu tenha aparecido em algumas fotos ao lado do Craig para comprovar que não estou mentindo, :) mas acho que os fotografos evitaram pegar um desenhista qualquer lá que fica usando uma camisa de peixe.

Bom, finalizado o desenho, transformei Teishouko em Teuchoko em uma alusão a um chocolate preto das indústrias Fumiko que o Lelis havia idealizado. Acho que ficou legal. Apareceu um pessoal para conversar o que foi interessante, Rafaella até me pediu um cartum, hahaha, estou me sentindo importante. Chegou o Lúcio daqui de BH para mostrar seu portifólio muito legal e o amigo Rubens que é economista mas tarado por comics em geral, lê muita coisa, até a A.T.U.M.

No fim da noite tentei descolar um autografo do Thompsom, pedi para a Dandara levar o meu livro pois a fila estava grande. Não deu, também não deu para entrar no fim da fila que já estava fechada, choramos um pouco mais lá, mas o produtor do cara foi irredutível, bom dou razão. Mas interessante, depois que o Craig saiu do lugar onde eu estava desenhando eu vi uma caneta diferente caída no chão, parece muito com as canetas com que ele está fazendo as dedicatórias, porém branca. Tentei devolver para ele pondo de volta da mesa, ao seu lado, mas ele não pegou de volta. Talvez a caneta não seja dele mesmo não, de todo modo fiquei com aquela caneta esquecida lá.

(Na foto aparecem Lucas Libanio de camiseta laranja da Casa dos Quadrinhos, eu de preto, e o Gual, da HQ-Mix de Sampa, o Lelis fez o nº 300, fotos do FLICK-R).

3 comentários:

Lia_Lioca disse...

Bom estou vendo que esse evento é bem legal e interessante para as pessoas divulgarem seus talentos e fazerem mais sucesso do que já fazem. Mostra mais interesse e dá mais animo para o publico em geral.

Gostei de saber que esta tudo bom e que hoje abriu o sol.

Legal mesmo.

1000 beijos

Lia_Lioca disse...

Não pude estar ai mas estou acompanhando pelo o blog.

Gostei e ano que vem pretendo estar ai sem falta.

1000 beijos

I'm a Rock disse...

Obrigado, é de dois em dois anos, Lioca. Abraços.