terça-feira, outubro 16, 2007

1° DIA do Festival Internacional de Quadrinhos de BH



Com certeza eu estava sendo injusto no post anterior. Hoje foi o primeiro dia do Festival de Quadrinhos de BH e pude conferir um mar de fanzines independentes e undergrounds além daqueles que mencionei. O desenho ao Lado é o Logo do Festival do artista Julio Shimamoto.

Destaque para o Garagem Hermética que é realmente o mais foda, pesosal de Sampa e Osasco, que por sinal lançam também uma porrada de outros zines como o Sideralman, o Homem-Grilo, A mosca no Copo de Vidro, O Ragu, do pessoal de Pernambuco (se não me engano) e a Avenida (de Curitiba), que eu havia esquecido de mencionar. Bom, e outros mais que ainda vou vasculhar,

Foi legal conferir o Totem, trabalho do Jaum , daqui de BH, que tem o site que já fiz propaganda aqui, que é o www.maisquadrinhos.com.br constam lá o blog da revista e o do selo.

E outras dicas que conferi com o pessoal fanzineiro e durante a mesa redonda sobre cartum:

http://quartomundo.popbaloes.com/blog/,
onde há o mapa das independentes

site barsileiro de cartuns:

www.brasilcartoon.com

que copiou a idéia desse site iraniano aqui:

www.irancartoon.com

e a editora de Pernambuco que apoia teses e dissertações na área de quadrinhos:

www.marcadefantasia.com.br

Confiram o Excelente:

Benoît Sokal


Fora isso, a organização do evento está de parabéns. O arcevo desse 5° FIQ está excelente e é bem maior e mais interessante do que dispunhamos no evento anterior. A disposição na Serraria Souza Pinto, que é onde acontece, ficou melhor do que na casa do Conde, há mais convidados internacionais, tem mais espaço e organização. Está tudo beleza!

Criaram um espaço só pra galera independente. Há também as demais editoras, um pouco mais de espaço para a livraria Leitura, embora creio que no Sábado e Domingo vai ficar aquela mesmo empurra-empurra, dentro do stand da loja.

Bom, bora conferir! Hoje foram 7 vendas! Se é que se pode contar troca de fanzine como venda, mas o peixe está vendendo bem, só não deixar aprodecer...

Falow galera, amanha tento tirar fotos do evento e passar lá de novo, nem que seja rapidão!

Nenhum comentário: